Após nossa ultima atualização “Jogar para perder não é comigo” dedicada a campanha do Catarse, retornamos para apresentar alguns dos principais trabalhos que realizamos com a ajuda de todos vocês!
Antes de prosseguirmos com as atualizações, gostaríamos de agradecer novamente a todos aqueles que nos ajudaram apoiando não apenas financeiramente com a campanha, mas também aqueles que apoiaram nosso trabalho através compartilhando nas redes sociais.

Os trabalhos apresentados a seguir são apenas uma fração já desenvolvida para a Pré-Alpha, os mesmos estão em fase de desenvolvimento e poderão ser alterados no futuro.

ESTÁ É UMA OBRA DE FICÇÃO COLETIVA
BASEADA NA LIVRE CRIAÇÃO ARTÍSTICA E SEM COMPROMISSO COM A REALIDADE.

IA dos pedestres e veículos

Estas são as principais atualizações em relação a IA dos pedestres e veículos:

  • Tráfego de pedestres sentido único e duplo sentido
  • Tráfego de veículos sentido único
  • Desvio de obstáculos em tempo real
  • Interação com semáforos
  • Multi Tráfego de pedestres e veículos

Algumas das atualizações menores:

  • Os veículos e pedestres podem ignorar semáforos em situações de perigo
  • Existem pontos de spawn com prioridades (Alta, Média e Baixa) que podem ser pré-definidas
  • Os veículos alteram a velocidade conforme a densidade da rua
  • É possível spawnar pedestres e/ou veículos aleatórios com probabilidades personalizáveis de repetição e/ou impossibilitar que o mesmo aconteça
  • É possível definir um numero limite de spawn de veículos e pedestres
  • Tanto pedestres como veículos possuem um desenho de distancia personalizável para ocorrer
  • Veículos podem spawnar com cores diferentes pré-definidas conforme o modelo do veiculo, logo um modelo especifico poderá spawnar com cores especificas
  • Veículos podem spawnar com pedestres aleatórios em seu interior (Policial apenas poderá spawnar em veículos policiais)

Destruição de veículos

Estas são as principais atualizações em relação ao sistema de danos dos veículos:

  • Os veículos podem amassar de forma gradual conforme colidem com objetos com massa pesada
  • Portas, capô entre outros podem ser removidos ao colidir o carro acima de uma velocidade mediana
  • Peças como portas, capô entre outros podem reagir a física de acordo com a movimentação do veiculo após o mesmo ter sofrido algumas colisões na região da peça
  • Vidros podem estourar com uma colisão expressiva e/ou recorrente

Algumas das atualizações menores:

  • Conforme o carro sofre danos ele passa a se deteriorar gradualmente até o ponto de explodir
  • Os personagens que estão dirigindo reproduzem animação de impacto ao colidir o veiculo